Disclaimer


As análises presentes neste material foram desenvolvidas ou supervisionadas pelo Analista de Investimentos Hamilton Albino Ribas de Andrade Filho, sendo certificado como CNPI-T e registrado na APIMEC – nº 1699.

A destinação é a prestação de serviço à empresa Equipe Análise de Valores Mobiliários LTDA e trata-se de um material de uso exclusivo da empresa e de seus clientes, não podendo ser publicado ou redistribuído sem prévia autorização por escrito. O relatório em questão não deve ser considerado isoladamente. Nesse ponto de vista, não só outras informações financeiras, mas, também, condições macroeconômicas devem ser consideradas pelo investidor. Ainda que baseadas em perspectivas e estudos extensos do analista, os preços, considerações e projeções deste relatório podem ser alterados. Não obstante, a Equipe Análise não assume nenhuma responsabilidade de esclarecimento sobre quaisquer destas alterações para as partes interessadas.

A Equipe Análise não deve, em qualquer hipótese, ser responsabilizada por ganhos ou perdas financeiras de clientes resultantes de pareceres tomados com base neste relatório, que é distribuído com o objetivo de conceder informações e não representa, em nenhum princípio, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer instrumento financeiro, bem como sugestão de investimento. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, estatísticos, matemáticos, julgamentos, expectativas, estimativas, entre outros. E, portanto, não se constituem em expressões máximas da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não sendo possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório, bem como a estratégia de investimentos. Dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório, na data de sua publicação, são consideradas confiáveis, porém, o autor se reserva o direito de, a qualquer instante e sem aviso prévio, alterar essas informações.

O desempenho passado não é, necessariamente, indicativo de resultados futuros, nem consiste em declaração, promessa ou garantia, de forma expressa ou implícita, de rentabilidade. O analista (Hamilton Albino Ribas de Andrade Filho) se exime de responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que possam decorrer da utilização deste e de outros relatórios ou de seus conteúdos. Caso um instrumento financeiro seja expresso em uma moeda que não a do investidor, uma alteração nas taxas de câmbio pode impactar adversamente seu preço, valor ou rentabilidade. As informações, opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação, no sentido de atualização ou revisão com respeito a tais mudanças.

Declaração do analista, sem prejuízo do disclaimer acima e em conformidade com as disposições do artigo 17, da instrução cvm nº 483, de 6 de julho de 2010, o(s) analista(s) de investimentos responsável(is) pela elaboração deste relatório declara(m), ainda, que: (I) é(são) certificado(s) e credenciados pela APIMEC; (II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Equipe Análise; (III) assim como seu(s) cônjuge(s) ou companheiro(s), pode(m) ser titular(es), diretamente ou indiretamente, de ações e/ou outros valores mobiliários de emissão da companhia objeto da análise deste relatório, mantendo, no entanto, sua imparcialidade na elaboração de documentos; (IV) assim como seu(s) cônjuge(s) ou companheiro(s), pode(m) estar, direta ou indiretamente, envolvido(s) na aquisição, alienação ou intermediação dos valores mobiliários objeto deste relatório, mantendo, no entanto, sua imparcialidade na elaboração de documentos; (V) sua(s) remuneração(ões) é(são) fixa(s) e não está(ão), diretamente ou indiretamente, relacionada(s) à recomendação específica ou atrelada à precificação de quaisquer dos valores mobiliários de emissão da companhia objeto de análise neste relatório.